O apresentador

RODRIGO RUAS APRESENTADOR

Rodrigo Ruas, um viajante que fez de seu hobby um negócio

No ar ha 10 anos com o programa Viagem Cultural, Ruas é hoje um dos mais respeitados viajantes profissionais do mercado de turismo

Aos 33 anos de idade, Rodrigo Ruas sempre se mostrou interessado pela diversidade cultural e pela descoberta de novos lugares, incentivado pelos pais, aos 17 anos foi estudar nos Estados Unidos, onde formou-se pela Manchester Hight school e em fotografia pela Universidade de Ohio State. Pilar que despertou nele o sonho de ser um viajante profissional.

Ao voltar dos EUA, decidiu ser comissário de bordo, um bom meio para viabilizar seu sonho. Depois de 4 meses, no dia de pegar o diploma, acontece o atentado de 11 de setembro e consequentemente a maior crise mundial nas companhias aéreas, o que diminuíram muito suas chances de seguir com o projeto.

Viagem Cultural nasceu no final do curso de jornalismo, com a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso. O que lhe rendeu nota máxima dada pela bancada da faculdade e fez com que reascendesse a ideia de viajar – transformado o que era apenas um hobby em um negócio pra vida toda.

Com mais de 70 países e centenas de destinos visitados pelo mundo, Ruas está no ar há 10 anos ininterruptos, passando por várias emissoras abertas e fechadas. Em seu programa, Rodrigo  compartilha as mais fantásticas experiências com milhares de telespectadores, que o acompanham desde sempre. Presente nas redes sociais, o apresentador impacta semanalmente milhares de pessoas.

Dono de uma presença cativante e despojada, Rodrigo Ruas atua também como mestre de cerimônias e palestrante, propagando suas experiências eminentemente aos profissionais do setor de turismo e aos amantes de viagens.