Dicas para Atenas I – Grécia

Hoje o apresentador Rodrigo Ruas irá visitar a cidade de Atenas – Grécia e você conhecerá toda a cultura e história dessa cidade com nome de uma deusa grega!

No programa de hoje vocês vão comigo passear um pouquinho por Atenas, a capital da Grécia. Eu comecei o meu tour por Acrópolis, um dos monumentos mais famosos do país. De lá fui conhecer mais sobre os vinhos gregos, antes de continuar minha jornada pelo Museu da Acrópolis, o mais procurado por turistas do mundo inteiro.

Tive a oportunidade de conhecer cada cantinho de Atenas, provando os aromas e sabores pelas ruas dessa cidade encantadora. Nossa guia nos acompanhou e ensinou sobre a história e cultura local, além mostrar como viver bem.

E como eu não sou de ferro, depois de tanta novidade, terminei o meu dia em um confortável hotel boutique para um merecido descanso.

Atenas é uma das cidades mais antigas do mundo, conhecida como o berço da civilização, mitologia e da democracia. A sociedade foi desenvolvida há mais de 3400 anos e aqui viveram muitos escritores, pensadores e escultores, entre eles estão os grandes filósofos Platão e Sócrates.

Atualmente é uma metrópole cosmopolita e o centro econômico, financeiro, industrial, político e cultural da Grécia e encanta os turistas por sua arquitetura impressionante, culinária e excepcional beleza natural.

Para chegar até Atenas fiz uma escala na Europa. Do Brasil até a Grécia não há voos diretos, existem conexões pela Alemanha, França, Itália, Inglaterra, Holanda, dependendo da companhia aérea. Eu demorei aproximadamente 11 horas até a Europa e de lá cerca de 3 horas em um voo até Atenas. Depois de pegar minhas malas, estava pronto para começar mais uma aventura.

Caminhar por Atenas é também viajar no tempo, um verdadeiro museu a céu aberto. No alto da cidade impera a Acrópolis, região onde concentram-se edificações que homenageiam deuses da mitologia grega. Cartão postal do nosso destino, tem entre os seus principais monumentos o Pantheon, templo dedicado à deusa Atena, filha de Zeus, que deu nome à cidade.

As ruinas deste patrimônio da humanidade podem ser vistas de diferentes pontos cidade e com certeza rendem fotos incríveis.

Nosso passeio por Atenas não termina por aqui, a cidade e seus arredores têm tantos atrativos que eu continuarei explorando a região no próximo programa.

Vocês vão conhecer um pouco mais sobre a vida noturna e vivenciar a genuína cultura local. Então, não perca que na semana que vem você verá uma visita a casa de uma grega, além de conhecer mais sobre a cultural local.

Eu sou o Rodrigo Ruas e seu próximo destino é a minha viagem. Até a semana que vem! Tchau-tchau!

Fiquei hospedado em um elegante hotel boutique, muito bem localizado na cidade! O Pallas Athena, da rede grega de hotéis de luxo – Grecotel, cada quarto tem uma decoração diferente, todos com obras de arte únicas para serem apreciadas por seus hóspedes. Além dos serviços que me fizeram sentir muito especial, o café da manhã completo me deu ânimo e energia para começar mais um dia explorando Atenas.

One Comment

  1. Boa noite!
    Assisti pela primeira vez o programa no domingo passado e adorei!
    Entrei no vídeo de Atenas para anotar a salada feita com queijo Feta e vi que o vídeo não é do programa todo… Por acaso irão disponibilizar o vídeo Atenas II?
    Aguardo retorno.
    Obrigada.
    Att.,
    Valéria

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *