Carnaval: procura por destinos tradicionais aumenta 72%

Mais uma vez Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Recife (PE) vão bombar no Carnaval. Segundo o Momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, a procura pelos três destinos mais adorados durante a festa do Momo no Brasil aumentou 72% em janeiro.

“Nosso estudo revelou que, para os brasileiros, as buscas para o período começam a aumentar já em outubro. Entretanto, o pico vem logo depois do Natal, quando a procura por passagens para o feriado no Rio, por exemplo, chega a ser 321% maior do que a média do restante do ano”, afirma Pedro Correia, responsável pela operação da Momondo no Brasil.

Quem deixa para comprar passagens em cima da hora normalmente encontra preços mais altos. Entretanto, o profissional destaca que existem algumas táticas para tentar conseguir tarifas melhores. “Sempre é importante levar em conta que embarcar um dia antes ou depois pode trazer grande economia”, explica.

Fica dica também para, ainda este ano, fazer as pesquisas com o máximo de antecedência para celebrar o Carnaval de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *