Chile: Conheça As Melhores Rotas De Vinho

O Chile é um país que pode ser curtido de diversas formas, seja em um passeio de bicicleta pela capital Santiago ou em um piquenique aos pés da Cordilheira dos Andes. Outro marco do país é a produção de vinho: o Chile chega a produzir um milhão de litros por ano e é o quarto país na escala mundial na produção da bebida. São 200 mil hectares de vinhedos, cultivados com raízes próprias e livres de vírus transmissíveis ao humano.

Diante disso, rotas de vinho são opção de passeio para quem quer desfrutar da boa bebida e do país. Conheça cinco opções de tours por vales e casas que cultivam a uva e produzem a bebida:

Casablanca
Localizado a 50 minutos da capital chilena, esse é um dos vales mais concorridos da região por conta da diversidade de vinhos oferecidos. São mais de 6 mil hectares com vinícolas, sendo que a maioria delas é aberta ao público. Veramonte, Emiliana e Catrala são algumas das casas que proporcionam essa experiência.

Os tours podem ser feitos durante meio dia ou o dia todo. Além da visitação aos vinhedos, adegas estão inclusas no roteiro e oferecem degustação da bebida, que acompanha queijos para dar aquele toque especial ao sabor do vinho. Há opções de hospedagem no próprio local ou a 30 minutos, na cidade portuária de Valparaíso.

Valle de Colchagua
Província localizada a 150 quilômetros de Santiago, Colchagua se especializou na produção de vinhos tintos premium, como Cabernet Sauvignon, Carménère e Syrah, que se destacam por sua maturidade, concentração e potência. Neste roteiro é possível fazer um tour por 11 vinícolas.

O local oferece algumas experiências com a produção da bebida e cultivo da fruta, como podar e colher uvas e até preparar o seu próprio vinho. Colchagua está localizada próxima à costa e às montanhas e oferece outras opções de lazer, como windsurfe e caminhada.

Valle de Curicó
Com mais de 25 mil hectares, o local proporciona experiências com diferentes tipos de vinícolas e adegas, com mais de 10 regiões de cultivo de fruta para visitação. Casarões de famílias antigas da região e a vista de um mirante também fazem parte do roteiro.

Valle del Maipo
Região vinícola mais antiga do Chile, o local fica a 40 minutos da capital chilena. As adegas tem um toque francês, e essa opção de roteiro oferece passeio de bicicleta, degustação e gastronomia local. São cerca de 15 vinícolas abertas à visitação, entre elas Chocalán, Almaviva e El Principal.

Valle del Maule
Esse roteiro começa na pré-cordilheira Maulina, onde estão os vinhos brancos como Sauvignon Blanc. Já no centro do local são produzidos os vinhos Cabernet, Merlot e Malbec. A degustação é oferecida aos visitantes, que podem apreciar o ar de serra da região. Algumas das vinícolas abertas para visitação desse vale são Corral Victoria, Vía Wines e Aromo.

Por Thalita Ribeiro

Fonte: Rota de Férias  

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *