Cidades que promovem bons festivais de inverno

Alguns destinos brasileiros são conhecidos pelos tradicionais festivais de inverno. Com a chegada do frio, a galera pode aproveitar para tirar os casacos do armário e ir curtir os eventos que só acontecem no Brasil entre junho e setembro. A agência online de turismo ViajaNet separou algumas cidades que promovem ótimos circuitos de inverno. Confira:

1. Gramado (RS)
O festival de inverno da Gramado, no Rio Grande do Sul, é um dos mais tradicionais do Brasil. O clima gelado da Serra Gaúcha atrai muitos turistas, que se divertem com as atrações musicais e gastronômicas dos eventos abertos ao público. De quebra, a cidade encanta com seu charme ao maior estilo europeu.

 2. Petrópolis (RJ)

No Rio de Janeiro, o melhor lugar para curtir o inverno é Petrópolis. A cidade é recheada de pontos históricos e ainda abriga várias cervejarias que permitem tours e degustações. O festival de inverno da região organiza eventos em locais emblemáticos do Centro Histórico, como o Museu Imperial, o Palácio de Cristal e a Catedral São Pedro de Alcântara.

3. Bonito (MS)
Conhecida pelas belezas naturais, a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, também conta com um belo Festival de Inverno. O evento, que acontece em julho, foca bastante na cultura da região. É possível acompanhar músicas populares brasileiras e conferir expressões e costumes típicos do estado.

4. Ouro Preto (MG)
O Festival de Inverno de Ouro Preto, que completa 50 anos neste ano, combina música, palestras, shows, além da farta gastronomia mineira. O evento é realizado pela Universidade Federal de Ouro Preto, e as ações se estendem para os municípios de Mariana e João Monlevade.

5. Garanhuns (PE)
Quem gosta de um frio mais moderado pode aproveitar o inverno no calor do Agreste pernambucano. Na cidade de Garanhuns, é possível curtir um festival sazonal que reúne atrações musicais, teatrais e grandes nomes da cena artística nacional.

Fonte: Rota de Férias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *