Conheça as melhores maneiras de juntar milhas

Os programas de milhagem são boas opções para quem quer viajar e economizar na hora de emitir uma passagem aérea, reservar hotéis, alugar carros ou até pagar passeios. O Rota de Férias separou as melhores formas para acumular pontos. Confira como se dar bem:

Viajando
Um dos jeitos mais fáceis de ganhar milhas é viajando de avião. O passageiro deve se cadastrar nos programas de fidelidade das companhias aéreas, por exemplo: TAM Fidelidade, Tudo Azul, Programa Amigo (Avianca) e Smiles (Gol). O esquema é dar sempre preferência a uma companhia concentrando o acumulo de pontos em um único plano. Se não for possível, vá juntando até se dar bem.

O processo para solicitar o armazenamento das milhas depende de cada empresa. Em alguns casos é possível inserir o número do programa fidelidade e cadastrar a passagem no momento da compra. Em outros, o passageiro solicita a computação dos pontos no aeroporto durante o check-in.

A pessoa que usa o tíquete aéreo e esquece de cadastrá-lo no programa de fidelidade tem um prazo para solicitar as milhas daquela viagem. O tempo varia conforme a companhia aérea, mas costuma ser de três meses a um ano.

5463888252_bd928fb95b_b

Compras com cartões de crédito são boas opções para acumular milhas

Cartões de crédito
As compras por meio de cartões de crédito também ajudam a juntar milhas. Vale a pena conferir se o seu cartão tem parceria com os programas de milhagem oferecidos pelas cias aéreas e se o programa está ativado. A partir daí, é só acumular pontos e ir para o abraço, já que eles podem ser transferidos para os planos de fidelidade e convertidos em milhas.

Quem opta pela estratégia do cartão de crédito deve estar sempre atento a promoções de transferência de pontos para programas de milhagem. Muitas vezes, as empresas oferecem vantagens que chegam a duplicar o número de pontos.

Exercícios físicos
Além de serem bons para a saúde, os exercícios físicos podem ajudar a acumular milhas aéreas. O aplicativo MovaMais incentiva as pessoas a se exercitarem em troca de pontos para o plano de fidelidade Multiplus. Eles podem ser trocados por passagens aéreas, produtos eletrônicos e diárias em hotéis. Portando, bora caminhar e pedalar.

Postos de combustível
Os clubes de fidelidade de alguns postos de combustível também oferecem pontos que são acumulados toda vez que a pessoa abastece um veículo. Assim como no caso dos cartões de crédito, eles podem ser trocados por milhas aéreas. Bandeiras como Ipiranga e BR contam com esse tipo de serviço. Na hora de encher o tanque, não se esqueça de solicitar os pontos.

Aluguel de carros
A pessoa que costuma alugar carros em viagens nacionais e internacionais também consegue coletar milhas. As grandes companhias de aluguel, como Hertz e Sixt, oferecem planos para quem está afim de juntar pontos. As regras variam conforme a empresa, mas geralmente as vantagens são computadas com base no número de diárias.

O fato é que, independentemente do modelo escolhido, com alguma organização dá para juntar pontos numa boa. E, acredite, a sensação de adquirir uma passagem aérea de graça é deliciosa. O ideal é começar a acumular milhas o quanto antes, em todas as frentes possíveis. Afinal, você só tem a ganhar.

 

Fonte: Rota de Férias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *