Dicas de viagem para Kyoto – Japão

Nos dois programas anteriores o meu passeio foi pela capital do Japão e ele começou muito bem com a companhia das blogueiras Thais e Thalita Matsura, que me levaram para conhecer Shinjuku e Akihabara. Tive diversas experiências gastronômicas, fui servido por ninjas, tratado como um rei no Made café, entrei no mundo da fantasia no Alice Wonderland, me transformei em um samurai no Samurai Kitchen Renpu e provei um dos sushis mais caros do mundo. Conheci o templo mais antigo de Tóquio e tive um jantar na icônica Tokyo Skytree, considerada uma das maiores e mais modernas torres do mundo. Dei também um giro pela cidade com os divertidíssimos youtubers Loghann e Prit do canal Japão Nosso de Cada Dia. Eles me mostraram os mais diversos produtos japoneses, bairros, curiosidades e o cruzamento mais movimentado do mundo. Por último fiz um day trip de trem bala para conhecer os encantos de Kamakura.

No programa de hoje, eu e o youtuber Hiro, do canal Aqui Pode, fomos conhecer o templo Kiyomizu-dera e o lindo Castelo de Nijo. Quando bateu aquela fome, fomos experimentar o tradicional e conhecidíssimo Ramen. Mas, no restaurante que ele escolheu, as coisas são um pouquinho diferentes… aqui a comida, literalmente, pega fogo!

Para me aprofundar na cultural local, provei a mais tradicional comida japonesa, em uma experiência incrível, na companhia de maikos, aspirantes à geikos (lê-se gueikos), como as gueixas são chamadas em Kyoto.

Continuando o tour gastronômico, fui ao Ninja Kyoto, onde tive um jantar divertido, assistindo um show, em que pude comprovar as minhas habilidades ninjas.

Eu tive também a oportunidade de me hospedar no Granvia Kyoto, um hotel que fica DENTRO da maior e principal estação da cidade. Kyoto está localizado há mais de 475 km de Tokyo. Para chegar lá eu peguei um trem bala que demorou mais ou menos duas horas. Fiquei impressionado com a pontualidade, limpeza e a velocidade! O trem atinge 300 km por hora!

Nos hospedamos no Hotel Granvia Kyoto que fica no coração da cidade, mais precisamente na maior e principal estação de trem da região. Quando desembarcamos, fomos recebidos pela equipe de marketing do hotel, que nos recebeu muito bem.

Além de sua localização e modernas instalações, o hotel oferece aos hóspedes e visitantes diversas opções de restaurantes, lojas, centro fitness, piscina, salão de beleza, spa, um serviço impecável de concierge e um exclusivo VIP louge.

O Granvia é um hotel preocupado em atender de maneira igualitária públicos de diferentes nacionalidades, raças e orientações sexuais. No hotel, são hasteadas bandeiras de países, de onde recebem seus hóspedes a cada dia. Este é o primeiro hotel que oferece pacotes específicos para casamentos de pessoas do mesmo sexo.

E se você, assim como eu, é fã de café da manha de hotel para começar bem o dia, pode ter certeza que vai se deliciar com o Buffet do Granvia, são tantas opções que eu não soube por onde começar. E falando em muitas opções, são mais de 10 restaurantes e bares dentro do hotel. Nós fomos convidados para um jantar no refinado restaurante Teppanyaki Gozanbo, que fica nos andares mais altos do edifício e tem a privilegiada vista para a Torre de Kyoto. As iguarias preparadas bem na nossa frente são de dar água na boca!

O restaurante Ninja Kyoto proporciona um jantar diferente a seus visitantes! Eu escolhi o combo refeição + bebida + mais show, a melhor pedida para conhecer o local. Depois de apreciar a comida japonesa, assisti e participei de um treinamento ninja. Eu me senti dentro de um vídeo-game, com muitos efeitos especiais de luzes e fumaças, que fazem a interação entre o mundo real e virtual. Essa foi uma experiência divertida, para finalizar o dia de hoje.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *