Dicas de viagem para Tóquio – Japão

No programa passado dei um divertido giro por Tokyo, que me surpreendeu com sua perfeita combinação do tradicional com o moderno, o que faz dela uma cidade única.

Eu aprendi muito sobre o templo mais antigo de Tokyo e logo na sequência, visitei o seu mais moderno e mundialmente conhecido cartão postal, a Tokyo SkyTree Tower.

Eu fui servido por um ninja; visitei um made café; conheci um hotel cápsula, experimentei drinks e uma sobremesa no restaurante da Alice no País das Maravilhas e estive com as animadas Thais e Thalita Matsura, que me levaram para um passeio por Shinjuku e Akihabara.

Eu fui servido por um ninja; visitei um made café; conheci um hotel cápsula e estive com as animadas Thais e Thalita Matsura, que me levaram para um passeio por Shinjuku e Akihabara.

No episódio de hoje, eu explorei mais sobre a cidade de Tokyo. Dessa vez eu tive a companhia da Prit e do Lohgann, do Japão Nosso de Cada Dia. Passamos um dia divertidíssimo juntos, conhecendo bairros, curiosidades e produtos japoneses, que eu nunca imaginei que existiam.

Nós começamos o passeio pela Takeshitadori, rua superlotada de jovens fashionistas, onde vimos muitas lojas bacanas, com as últimas tendências de moda. Demos uma paradinha no “hyakuen”, para conferir produtos baratinhos e muito interessantes, que não encontramos no Brasil. De lá fomos para Shibuya, visitar a estátua do Hachiko e passar pelo mais movimentado cruzamento de pedestres do mundo!

Neste programa tive diversas experiências gastronômicas, como quase tudo no Japão, um tanto peculiar! Eu provei salgadinhos com sabores inusitados, frango ao molho de chocolate e também o sushi mais caro que comi em toda a minha vida.

E para finalizar a viagem por Tokyo, fiz uma day trip de trem bala para conhecer os encantos de Kamakura!

Surpreendente desde o momento da chegada ao lobby, o The Gate Hotel tem algo diferente do que normalmente encontramos em outros lugares: a recepção fica no 16º andar do edifício. Quando as portas do elevador são abertas, revela-se um refinado salão decorado com oras de arte de muito bom gosto.

Localizado no bairro de Asakusa, próximo à ótimos bares e restaurantes, o hotel está a poucos minutos dos principais atrativos turísticos da região: a Tokyo Skytree Tower e o famoso templo Senso-ji, que mostramos no programa anterior.

O café da manhã no hotel é completo, com boas opções em buffet ocidental e oriental. O mel é disposto na fava inteira, o suco de laranja extraído na hora e todos os pães e iguarias japonesas são fresquinhos. O versátil local onde o banquete é servido todas as manhãs, também funciona como bar e restaurante. E foi aqui que tive um agradável jantar na companhia do pessoal do The GATE hotel, de meus convidados e, mais numa vez, da bela torre.

Para aproveitar sua localização fantástica e oferecer o melhor a seus hóspedes e convidados, os arquitetos e designers aproveitaram muito bem o espaço, e projetaram um roof top, ótimo para um drink no final do dia.

Como eu não poderia deixar de mencionar, o hotel possui um staff educado, discreto e muito eficiente. Comprovamos mais uma vez que o povo japonês é especialista na arte de bem-receber.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *