Dicas para Bariloche – Argentina

No programa de hoje eu fui conhecer uma das primeiras estações de neve a se instalar na América do norte, a Cerro Catedral. Lá pratiquei Snowboard e dei umas dicas bem valiosas sobre o local.

Na rua mitri, uma das principais da cidade, fui em duas chocolaterias experimentar essas delicias que são produzidas aqui.

Conheci um bar bem diferente, o Icebariloche que tem o maior bar de gelo do mundo.

Para curtir mais o friozinho de bariloche eu vou mostrar um hotel com uma vista espetacular para as montanhas além de dicas de restaurantes.

Bariloche tem mais de 100 anos em tradição na fabricação de cerveja artesanal, por isso fiz um tour em uma das muitas cervejarias da cidade, a Patagonia.

Bariloche, uma das regiões mais procuradas pelos viajantes brasileiros, localiza-se no norte da Patagônia argentina e faz fronteira com o Chile. É um destino de romance e aventura, que recebe famílias, casais e grupos de amigos, e oferece atividades para visitantes de todas as idades!

Além de uma paisagem privilegiada formada por lagos de águas cristalinas e a imponente Cordilheira dos Andes, lá você encontra hotelaria com estrutura diferenciada, charme na arquitetura alemã e austríaca e deliciosas opções gastronômicas! E em uma viagem para Bariloche não pode faltar diversão na neve!

Uma coisa eu garanto: a combinação de esqui, snowboard, restaurantes, os imperdíveis cortes argentinos, cervejarias e chocolaterias, é perfeita!

Para chegar até Bariloche é fácil! Existem vôos diários partindo de capitais brasileiras, com parada em Buenos Aires ou Santiago, no Chile.  Esse trajeto leva cerca de 7 horas e te leva a um dos melhores destinos de inverno na América do Sul.

Uma excelente dica de hospedagem em Bariloche é o Edelweiss. Sua localização é perfeita para quem quer explorar a cidade a pé. O hotel está localizado no centro da cidade, rodeado por ótimos restaurantes e lojas para comprar roupas, suveniers e guloseimas para levar de volta para casa e lembrar-se da viagem.

O hotel da conceituada rede NH possui apartamentos amplos, ótimas instalações e tem staff prestativo e atencioso. Como diferencial, alguns funcionários fazem o atendimento em português e, com certeza, o ajudará no que precisar.

Na recepção você encontra uma agência, para que sua comodidade seja ainda maior e você não precise se deslocar para agendar os seus passeios.

Entre os mais conhecidos da região, o El Patacon é famoso por seus pratos típicos argentinos.

Em ambiente aconchegante construído em madeira, é um restaurante cheio de charme. Uma boa pedida para fugir do friozinho da região de Bariloche. Aqueles que chegam cedo ao local, têm a sorte de ver os cordeiros sendo preparados na lareira.

Fazem parte de seu menu, uma grande variedade de saladas e massas, que acompanham, as estrelas da casa: as carnes de boi, cordeiro kobe e peixes regionais – a truta e o salmão. Os pratos são muito bem servidos. Os valores são um pouco elevados, mas realmente valem o investimento.

Eu recomendo que você faça reserva antecipada, porque as mesas são sempre muito disputadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *