Dicas para Curitiba – Paraná

Nossa próxima parada é Curitiba. A capital do Paraná possui muitas atrações que são lindas e merecem atenção.

O primeiro ponto turístico que visitamos foi o cartão postal da cidade, o Jardim Botânico. Foi inaugurado em 1991, com uma área de 245 mil metros quadrados de muito verde, formando os jardins geométricos e a estufa de ferro e vidro inspirada no Palácio de Cristal de Londres.

IMG_8341

Dentro do Jardim Botânico ainda tem o Museu Botânico Municipal com espaço para exposição, biblioteca e auditório, tem trilhas em bosque de araucárias, lago, quadras esportivas e o espaço cultural Frans Krajcberg com exposição permanente.

A entrada é gratuita e é um lugar perfeito para piquenique num dia de sol.

Do Jardim Botânico eu fui para Unilivre, um lugar especial, onde muitos turistas ainda não conhecem.

curitiba rodrigo ruas apresentador

Depois pudemos conhecer o Museu Oscar Niemeyer que é um dos maiores e mais modernos Museus da América Latina. Foi inaugurado em 2002, quando o prédio principal deixou de ser sede de secretarias do Estado e passou por adaptações onde em sua frente foi instalado o popularmente chamado Olho, um anexo de 30 metros de altura feitos de concreto e vidro que imprimiu uma nova identidade ao complexo.

curitiba rodrigo ruas apresentador

Para observar a cidade com uma vista incrível, eu subi a Torre Panorâmica. A única torre telefônica no Brasil com um deck observatório de turismo que está aberta para visitação. O valor do ingresso é de R$ 3,50.

curitiba rodrigo ruas apresentador

Guarde energia para se divertir à noite e vá para o Largo da Ordem em Curitiba. A região tem bares e atrações para todos os gostos. São tantas opções que você poderá passar todas as suas noites sem repetir o local que frequentou anteriormente.

De Litorina de Luxo, fui até a região de Morretes. Nesse passeio dá para apreciar um pouco da história da região e a pequena e graciosa cidade, com os seus artesanatos, barreado e cachaça de banana ou gengibre, típicos da região. A volta para Curitiba pode ser feita de trem ou de van.
E ainda tivemos o prazer de assistir ao famoso coral de natal no Palácio Avenida. Este ano o show contará esses 25 anos de tradição e histórias. O clássico clima das festas de fim de ano será relembrado através de canções e personagens típicos. O espetáculo com o coral das crianças terá um ambiente divertido, com canções tradicionais do Natal no Brasil e no mundo, para encantar o público e celebrar o Natal dos Natais.

curitiba viagem cultural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *