Dicas para Mangue Seco – Bahia

O Brasil possui lugares maravilhosos para se conhecer. Um dos estados mais bonitos para visitar é a Bahia, reconhecido mundialmente por ser um grande produtor cultural. No Mangue Seco eu encontrei muitas atividades relacionadas à natureza, que me permitiram conhecer um pouco mais do meu país.

Mangue Seco
Para começar com toda a energia, encarei um passeio de buggy pelas dunas de areia. Durante o percurso, há algumas paradas para contemplarmos a linda paisagem e conhecermos outras atrações locais, como o skibunda. Aproveitar o Rio Real, divisa com o Sergipe, para se refrescar no calor da Bahia também é uma excelente opção, já que ele está no percurso do passeio.

Passeio
Outro ponto turístico que eu visitei no Mangue Seco foi Romeu e Julieta, um dos mais procurados pelos turistas. Cenário que foi usado para cenas da novela Tieta do Agreste e para o clipe de Daniela Mercury.

Romeu e Julieta
A rica culinária local também não pode passar despercebida. Por isso eu recomendo que você experimente a Muqueca de Aratu no Restaurante da Dona Aurora, que serve a especialidade há mais de 30 anos na região. O prato é feito a partir de um crustáceo encontrado no local.
Além disso, conheci o processo de fabricação da farinha de mandioca e passei por uma fazenda orgânica, onde é possível vivenciar da produção e colheita de frutas, mel e até aprender a subir em um coqueiro.
Para os amantes do esporte, o Mangue Seco também reserva muitas atividades radicais. Em um dia de sol é possível praticar Kite Skate na faixa de areia, com auxílio de um instrutor local. Para quem quer se aventurar um pouco mais, no mar é possível arriscar o Kite Surf.
Outra atividade muito procurada pela região é o passeio de caiaque ou o stand up paddle no Rio das Farinhas. Lá, também pratiquei o Wakeboard.

Para finalizar o meu passeio pela região, eu fiz a soltura de tartarugas no mar ao lado do Projeto Tamar. É um momento muito especial, que traz um sentimento de esperança ao observar estes pequenos animais se prepararem para enfrentar os desafios e obstáculos do mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *