Dicas para Mato Grosso

Dicas para Mato Grosso

Que tal explorar algumas belezas do nosso imenso Brasil? Nossa equipe viajou para o Mato Grosso para conferir algumas das principais atrações naturais dessa região.

Quem se encontra em locais mais afastados da região, pode viajar de avião até a capital Cuiabá. Como nós partimos de São Paulo, o voo durou um pouco mais de duas horas. Planejando o passeio com antecedência, você pode encontrar passagens aéreas de São Paulo para Cuiabá por cerca de R$ 200,00. Como estamos viajando dentro do país, não existem complicações.

Depois de chegar à capital do Mato Grosso, seguimos 150 km por estrada para conhecer Bom Jardim, um distrito de Nobres. O local atrai muitos visitantes por conta das suas belezas naturais.

rodrigo ruas mato grosso

E não é para menos: as maravilhas de Bom Jardim são comparadas às de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Além disso, um dos muitos atrativos para visitar o local é o preço das hospedagens que saem mais em conta. Como muitas pessoas preferem dormir em Bom Jardim e não em Nobres, o ideal é programar tudo antes e reservar a estadia.

Para circular pela região, o ideal é estar de carro. Assim, você não precisará se desdobrar para conseguir meios de locomoção entre uma atração natural e outra, já que elas não ficam tão próximas. Além disso, um veículo vai te ajudar a visitar outras cidades mais tarde.

Em Bom Jardim, você vai encontrar muitas cachoeiras e opções de passeio. No meu roteiro, eu escolhi conhecer o Aquário Encantado, o Rio Triste e a Nascente do Rio Salobra.

Entre estes, destaco a beleza do Aquário Encantado, que é como uma piscina natural. A água azulada e cristalina encanta os olhos e o contato com os peixes no aquário é fascinante. Caso você queira conhecer outros locais, como o Balneário Estivado, a Caverna São José e a Cachoeira dos Namorados, vale consultar as atividades disponíveis para fazer nos locais.

Depois de aproveitar toda a natureza de Bom Jardim, o nosso roteiro segue por 65 km até chegar a Jaciara, a principal cidade da Região do vale do Rio São Lourenço. O destino é conhecido por oferecer esportes de aventura e, por isso, você pode esperar por atrações mais radicais e muita adrenalina. Eu pratiquei Rafting e Rapel em Jaciara e apreciei muito toda a natureza que envolve estas atividades.

rodrigo ruas mato grosso

Por último, o momento mais esperado da visita ao Mato Grosso é conhecer a Chapada dos Guimarães. São cerca de duas horas de carro entre Jaciara e este destino final, aproximadamente 145 km.

No Parque Nacional da Chapada dos Guimarães nós entramos em contato direto com a natureza do cerrado, a flora e a fauna. Há diversos ambientes e o parque faz parte da bacia hidrográfica do Alto Paraguai.

Para conhecer um pouco mais da história do local, eu contei com a ajuda de uma guia. E, para aproveitar essa visita, fiz o circuito das cachoeiras, que segue por uma trilha de 7 km. Incrível!

rodrigo ruas mato grosso

Se você procura por aventura e contato com a natureza, o Brasil está cheio de destinos que podem te impressionar. Mato Grosso é realmente lindo que fazem os olhos brilharem assim como a cor das águas de Bom Jardim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *