Dicas para Toronto – Canadá

De volta ao Canadá, o programa de hoje vai te levar à Toronto, cidade moderna que oferece muitos atrativos imperdíveis!

Comecei meu passeio explorando a cidade a pé. Eu aprendi muito sobre cultura e conheci a China Town, o Kensington Market e fiz um graffiti tour, arte bastante apreciada na região. Continuando meu giro por Toronto, visitei o interessante Bata Shoe, um museu especializado em sapatos!

No almoço tive uma experiência diferente e divertida no restaurante onde, para fazer meu pedido, tive que utilizar a linguagem de sinais. Durante meu passeio provei também a gastronomia refinada, onde provei um drink bem canadense!

Outra atração que recomendo na cidade é o Canadian National Exhibition, lá eu me senti em um filme. Mais tarde conheci as principais atrações turísticas de Toronto: a Art Gallery of Ontario, a Steamwhistle Brewery, o Repley’s Aquarium e terminei o meu dia na CN Tower, o ícone da cidade, de onde tive uma vista incrível de toda a cidade.

A cidade de Toronto fica no Canadá, segundo maior país do mundo em área total, que fica atrás apenas da Rússia. O país possui grande diversidade turística, que atrai viajantes do mundo inteiro.

Toronto é moderna, organizada e urbanizada. Suas avenidas largas e edifícios altos formam a silhueta da cidade beirada pelo Lake Ontário, comumente comparada à cosmopolita Nova York, mas que não deixa de ter sua identidade própria. Os canadenses que ali vivem, sendo nativos ou aqueles que escolheram a cidade para viver, são simpáticos e amigáveis, afinal, é um lugar com muitos motivos para sorrir.

Ideal para famílias, casais e grupos de amigos, está sempre pronta a receber os turistas nas quatro estações do ano. É um destino completo e agrada aqueles que procuram entretenimento, gastronomia de qualidade, esportes e cultura; apreciam arte e não abrem mão de fazer umas comprinhas.

Para chegar em Toronto, a melhor opção é voar pela Air Canada, a única companhia aérea que opera vôos diretos, sendo também uma ótima conexão para destinos asiáticos. A partir de dezembro de 2016 a companhia terá uma novidade que agradará os brasileiros: os vôos partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, contarão com os privilégios do boing 787 Dreamliner – uma das mais modernas aeronaves em operação no mundo atualmente.

O 787 chega ao país com a nova classe Premium Economy, que oferece conforto superior à classe econômica. Os passageiros que escolherem esta categoria terão mais espaço entre as poltronas, uma reclinação maior, entretenimento e serviço de bordo diferenciados.

Agora o passageiro poderá escolher entre as três opções de classes: Economy, Premium Economy e a sofisticada International Business, com poltronas que viram camas, separadas por divisórias, para garantir ainda mais privacidade e tranquilidade durante toda a viagem.

O restaurante Jump combina os estilos clássico e moderno, impressos nos pratos e decoração da casa. Em sua área externa há um átrium de vidro, que confere ao local o cosmopolita estilo Nova yorquino e atrai executivos do distrito financeiro, onde está localizado. No cardápio de bebidas, são mais de 90 tipos de whiskies, bourbons e scotchs, servidos ao seu fiel público todas as noites. No Jump a variedade de drinks servidos é bem diversificada e um tanto peculiar. Eu experimentei o mais canadens: o Maple-Smoked Manhattan, uma doce mistura de whisky, xarope de maple e bacon!

No restaurante você encontra também pastas caseiras, carnes e frutos do mar, vegetais da estação e pães produzidos por eles. Uma ótima opção para a noite, o Jump tem sempre novidades no cardápio e não para de inovar.

Com estrutura de 55 mil metros quadrados, a Art Gallery of Ontário abriga mais de 79 mil obras, incluindo trabalhos produzidos em períodos anteriores a Cristo. Desde 1974, a galeria vem recebendo doações de acervos e de verba para expansões e renovações, para assim proporcionar ao público uma experiência ainda melhor.

A galeria é um museu e espaço de exposições completo, com toda a estrutura para os grandes apreciadores de arte. Além dos acervos canadenses e europeus, conta com áreas de pesquisas e estudos, restaurante, café, expresso bar e uma loja de souvenirs.

Atração para a família inteira, o Ripley’s Aquarium of Canada é uma ótima opção de passeio para quem visita Toronto! As atrações modernas e interativas, fazem com que todos sintam-se no fundo do mar, interagindo com os animais. Seus gigantes tanques com mais de 5 milhões e 700 mil de litros de água abrigam águas-vivas, centenárias lagostas gigantes, arraias, tubarões, tartarugas e outros seres interessantes, que formam os mais coloridos painéis.

Em sua visita passe também por dentro de um túnel gigante, que atravessa o tanque dos tubarões. Deslizando por uma esteira rolante enquanto admira as criaturas marinhas, que passarão pertinho de você.

Cartão postal de Toronto, a Torre CN, é uma torre turística e de comunicações que tem 553 metros de altura, ocupando a posição de 3ª maior torre do mundo.

Anualmente recebe milhões e visitantes do mundo inteiro, que divertem-se caminhando no chão de vidro, no SkyPod e nos elevadores com vista panorâmica. Os mais corajosos, podem se aventurar no Edgewalk, a caminhada com mãos livres mais alta do mundo: são 116 andares acima do chão. Se a fome bater quando estiver lá em cima, ou simplesmente quiser desfrutar de um almoço ou jantar com uma vista incrível, escolha um dos 3 restaurantes disponíveis na torre. Com sorte, em dia de boa visibilidade, é possível ver o Lake Ontario, a cidade de Toronto e até mesmo as cataratas de Nagara e ainda o estado de Nova York, nos estados unidos.

Situado no coração da cidade, o Delta Toronto é um hotel supermoderno, que oferece uma vista privilegiada para Lake Ontario e para a CN Tower, dois grandes atrativos em Toronto. Bem localizado, fica em área animada, próxima da estação de metro Union e de shoppings, restaurantes e galerias de arte.

O hotel tem um serviço completo, que proporciona para os seus hóspedes uma ótima experiência. Além de um atendimento eficiente, tem opções ótimas de lazer e de gastronomia. No SOCO Kitchen + Bar você encontrará a combinação perfeita de ótimos pratos, ambiente agradável e gente bonita!

Para aqueles que procuram algo mais exclusivo, o longe no 46º andar é uma área reservada para hospedes que ficam nos apartamentos mais altos da torre e para clientes VIP. Neste local são servidos café da manhã, drinks e snacks deliciosos, que tornam a vista panorâmica ainda mais bonita.

E para você que não viaja sem o seu pet, no Delta Toronto eles são muito benvindos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *