Dicas para Trens do Brasil – RJ, ES, e MG

Dicas para Trens do Brasil – RJ, ES, e MG

Nossa aventura dessa vez foi em terras brasileiras. O Brasil conta com mais de 30 mil quilômetros de extensão de trens ferroviários. Esse é um meio de transporte não muito conhecido pelos viajantes, mas que está espalhado por todo país. Para mostrar para vocês, nós escolhemos três destinos, o do Rio de Janeiro, Espirito Santo e Minas Gerais.

Para chegarmos à nossa aventura, pegamos um voo direto de São Paulo para o Rio de Janeiro. Comprando antecipado é possível achar passagens com preços especiais a partir de 60 reais.

Na Cidade Maravilhosa conhecemos o trem do Corcovado, que fica na maior floresta urbana do mundo, o Parque Nacional da Tijuca. Esse passeio nos leva para bem pertinho do Cristo Redentor, marco da cidade e uma das sete maravilhas do mundo moderno. Para chegar ao topo foi necessário subir alguns degraus, que valem muito a pena pela vista e sentimento que é ver de perto esse monumento tão importante e maravilhoso do Brasil.

cristo-redentor-rodrigo-ruas

Depois de passarmos pelo Rio de Janeiro, foi hora de irmos em direção à Vitória, Espirito Santo. Há passagens a partir de 120 reais. Chegando lá, pegamos uma estrada de 32 km rumo ao nosso próximo trem, em Viana. A cidade é o lugar ideal para os casais que buscam tranquilidade, ou para os aventureiros que procuram esportes radicais. O passeio dura 3 horas, e passa pelo Parque Estadual da Pedra Azul e Araguaia, uma cidadezinha repleta de cultura e belezas.

trens do brasil viagem cultural

Nossa última parada foi em Minas Gerais. Para chegar em Belo Horizontes há voos que fazem o trecho por 125 reais. Da capital fomos até a cidade de Rio Acima, que fica a 38 km, e pegamos o Trem das Cachoeiras. Ele leva esse nome por conta das mais de 80 cachoeiras que existem no caminho.  O trajeto do passeio é de 7 quilômetros que demoram cerca de 30 a 40 minutos.  O trem passa pelo Pontilhão de Aço, bastante conhecido em Rio Acima, a cachoeira central Samsa e vai beirar o rio das Velhas em todo o curso. mais do que viajar e passear, o mais legal é conhecer a história e poder ter essa experiência de voltar no tempo e apreciar as ferrovias e paisagens do nosso Brasil.

trens do brasil rodrigo ruas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *