Dicas de viagem para Tóquio – Japão

Para conhecer a cidade de Tokyo encontrei as famosas blogueiras Thais e Thalia Matsura na Shinjuku Station. Elas me levaram para passear no moderno bairro de mesmo nome, onde caminhamos por enormes arranha-céus, inclusive, subimos em um. Foi do alto do Tokyo Metropolitan Government Building, que tivemos uma ampla vista da cidade. Para o almoço, fizemos uma pausa em um restaurante com atendimento bastante peculiar, nosso garçom era um ninja! Terminamos o passeio no bairro de Akihabara, o paraíso dos eletrônicos.

Como não poderia ser diferente, minha experiência no Japão foi cheia de novidades. Eu fui até um hotel cápsula para entender mais sobre essa opção de hospedagem, que é muito diferente! E por falar em diferente, visitei também um made café, onde fui tratado como um rei.

A parte mais histórica do passeio ficou por conta do Templo de Asakusa, o mais antigo de Tokyo, que sobreviveu à duas grandes catástrofes naturais. Para chegar lá, cruzamos o Kaminarimon, portal que marca a entrada do Nakamise Dori, uma imensa fila de lojinhas, com lembranças te todos os tipos.

Durante minha visita à Tokyo fui ao Alice in Wonderland, restaurante temático do filme!

E eu terminei o dia com um jantar mais que especial na icônica Tokyo SkyTree, uma das maiores e modernas torres do mundo! De lá a cidade de Tokyo ficou ainda mais bonita!

Você já pensou em ficar em um hotel cápsula? É isso mesmo! Aqui no Japão, eles inovam até na hospedagem. Eu encarei uma inusitada experiência: passar uma noite em um espaço de cerca de 2 metros de comprimento, 1 de altura e 1 de largura! Para a minha surpresa, tive muito conforto e minhas horas de sono foram ótimas! Pude me mexer e até ficar sentado! Em alguns casos, as cápsulas tem até uma televisão!

A inovadora ideia, é uma solução para otimizar o espaço escasso no Japão e dar praticidade às pessoas que estão na cidade a negócio, para aquele que beberam um pouco a mais ou simplesmente para aqueles que não conseguiram voltar a tempo para casa e que só precisam de um local para dormir.

As cápsulas proporcionam uma experiência diferente e viraram uma atração, que atraem curiosos do mundo inteiro.

Como todos sabem, o Japão fica do outro lado do mundo, e a idéia de passar horas dentro de um avião pode ser assustadora. Eu e minha equipe voamos de Air Canada, que tem a melhor conexão para chegar até aqui e a outros países asiáticos! A parada no Canadá possibilitou que a gente passasse alguns dias em Toronto antes de seguir viagem para o oriente. Com esse stopover, conhecemos 2 destinos em uma única viagem.

E para tornar essa viagem ainda mais agradável, a partir de dezembro de 2016 a companhia terá uma novidade que agradará os brasileiros: os vôos partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, contarão com os privilégios do boing 787 Dreamliner – uma das mais modernas aeronaves em operação no mundo atualmente e trará ainda mais conforto, na nova Premium Economy Class.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *