Ilha Da Madeira: Destino Prepara Atrações Especiais De Natal E Réveillon

O clima das festas de final de ano já chegou à Ilha da Madeira, em Portugal. Desde o primeiro dia de dezembro, Funchal, capital do arquipélago, exibe iluminações decorativas e está repleta de barraquinhas gastronômicas. A celebração de Natal e Ano Novo também inclui muita animação nas ruas da cidade, que recebem manifestações artísticas, culturais, religiosas e étnicas.

A Noite do Mercado, uma das maiores festas da ilha, está programada para 23 de dezembro. O evento rola no Mercado dos Lavradores e reúne muita música, dança e comidas gostosas. O pessoal também aproveita o dia para fazer as últimas compras natalinas. 

No Natal, a capital da Ilha da Madeira recebe concertos diários de música e apresentações de grupos folclóricos madeirenses e bandas filarmônicas. Os viajantes mais religiosos podem ir às igrejas locais, que promovem as chamadas Missas do Parto. A boa gastronomia é garantida por delícias típicas da região, como bolo de mel, broas, carne de vinha d’alhos (prato madeirense à base de carne de porco e vinho branco) e licores artesanais.

O Réveillon é coroado por um show de fogos de artifício de oito minutos e muita animação. As celebrações só terminam mesmo em 6 de janeiro, com os festejos do Dia de Reis. Nesse dia, os moradores realizam outra tradição da região: sair de porta em porta entoando canções típicas do arquipélago.

Por Maria Beatriz Vaccari

Fonte: Rota de Férias 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *