Dicas para Nova York no Inverno

Todo mundo sabe que Nova York é um dos maiores centros do mundo, com uma grande variedade de atrações e culturas. A grande maçã, como é conhecida, torna-se ainda mais especial no inverno, quando as ruas estão cobertas de neve que divide o cenário com as luzes de natal.
Para chegar até a cidade é muito simples, pois existem vários voos diretos e que podem sair até por US$ 1.250,00.
No hemisfério norte, o inverno acontece na época do Natal e, ao viajar para Nova York neste período, você vai encontrar muitos atrações relacionadas à festividade.
Minha sugestão para entrar no clima da cidade é visitar o Central Park. A área verde da cidade atrai muitos turistas, mas também é extremamente querida pelos moradores locais, que estão sempre caminhando e realizando atividades de lazer no local. Durante o inverno, as folhas secas e alaranjadas cobrem as pistas e dão um ar aconchegante aos 3,410 km² do parque. Entre os meses de outubro e abril a pista de patinação no gelo no Trump Rink fica liberada e você pode se divertir nela. Mas não se esqueça de estar preparado para o frio, pois a temperatura cai bastante nesta época do ano.

central park

Patinação 1

Patinação 2
Quem passa por Nova York, não pode deixar de assistir a um espetáculo da Brodway, por isso eu recomendo que você clique aqui e confira as opções de shows e apresentações para escolher uma. Hoje, existem agências de viagens parceiras da Brodway Collection que comercializam os ingressos no Brasil, onde você pode ter muitos benefícios na forma de pagamento.
Uma boa pedida cultural é passar pelo famoso museu de cera Madame Tussauds, que expõe esculturas de pessoas famosas de todo o mundo. Aproveite para tirar foto com seus ídolos neste espaço e contemple a arte.

madame

Agora, quem busca uma bela vista da cidade deve visitar o Deck Observation da Empire State Building, que conta com a melhor paisagem de Nova York.

empire state
Outro lugar que pede uma visita é a Times Square. Durante a noite, a iluminação dos prédios deixa a rua ainda mais esplêndida. Por ser um grande centro comercial, a Times Square reúne uma rica variedade de cultura e oferece muitas opções de atrações, lazer, compras e alimentação. Aproveite seu passeio pelo local para fazer compras.
Por falar em alimentação, eu experimentei o famoso Brunch americana no Norma’s Restaurant e indico essa experiência. Além disso, degustei um delicioso jantar no Print Restaurant, que fica no Hotel Ink48 e conta com o rooftop com uma vista deslumbrante de Manhattan. O interessante deste restaurante é que ele fica em uma antiga fábrica de impressora e é um dos principais restaurantes norte-americanos dedicado à cozinha sustentável.

brunch

roof top do ink48
Como a cidade é enorme e existem muitas atividades para se fazer, o ideal é que você circule por Nova York de metrô. Além de evitar o congestionamento das ruas, será possível chegar a vários locais com o transporte público e ainda economizar, já que cada bilhete custa apenas US$ 2,50. Outra questão importante que você deve considerar é a localização do local onde irá se hospedar. Prefira ficar em um hotel em Manhattan, próximo à Times Square, pois assim estará próximo das lojas, restaurantes e linhas de metrô, o que vai facilitar muito o seu passeio.

metro
Com tudo isso em mente, agora só falta agendar a sua viagem para conhecer o inverno mágico de Nova York em 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *