Pontos Turísticos de Xangai – China

No programa passado, eu e meu convidado Mauro Nakada, estivemos em Pequim. Lá visitamos o museu de planejamento urbano de pequim, conhecemos uma linda construção do século 18: o palácio de verão e provamos uma comida bem típica da cidade, o pato assado. Conhecemos também a praça da paz celestial, a cidade proibida e o templo dos céus. Fizemos algumas comprar e encerramos com chave de ouro em uma das 7 maravilhas do mundo, a muralha da China.

Em Xangai começamos conhecendo um lindo parque e o Templo Jing’an, que tem o telhado todo, pintado de ouro.

Conhecemos uma região que é mais antiga que a própria cidade, a Xangai Old City e lá mesmo, experimentamos os tradicionais chá chineses e aprendemos a preparar essa bebida que é muito consumida por aqui. Ao entardecer fizemos um passei de barco para admirar a iluminação noturna dos arranha-céus e torres da cidade.
No dia seguinte fomos a um templo que tem mais de 1000 anos e para me despedir de Xangai, fui conhecer uma cidadezinha em seus arredores que é conhecida como a Veneza do Oriente.

Xangai não é só a maior cidade da China mas também uma das maiores áreas metropolitanas do mundo. Sua população já passa dos 20 milhões de habitantes e ela está localizada na costa central da China Oriental. Aqui podemos vivenciar o passado, o presente e o futuro pois a cidade conta com uma arquitetura repleta de edifícios futuristas, um intenso vai e vem de carros e pessoas, lugares históricos e áreas multiculturais.

Para chegar aqui eu peguei um voo de Pequim que durou aproximadamente 2 horas.

Durante a minha estadia em Xangai, me hospedei no hotel Grand Kempinski. Localizado em uma região de fácil acesso em uma área mista entre pontos turísticos, financeiros e de negócios, o Grand Kempinski atende às expectativas de todos os hóspedes.

O hotel possui três restaurantes de culinárias variadas para atender a diversidade dos clientes. Além disso, o café da manhã possui uma infinidade de opções para todos os gostos possíveis, seja na culinária ocidental ou oriental.

Com uma arquitetura moderna e elegante, a vista dos quartos é privilegiada, principalmente quando anoitece e as luzes da cidade ganham destaque.

O saguão do hotel é enorme, com recepção, bar, concierge e mezanino. A decoração é luxuosa e combina com uma iluminação sofisticada. Como eu não poderia deixar de mencionar, o atendimento foi impecável, com um staff educado e muito eficiente.

✚ REDES SOCIAIS:

✈http://www.instagram.com/viagemcultural
✈ http://www.instagram.com/rodrigoruastv
✈ http://www.facebook.com/programaviage…
✈ http://viagemcultural.com.br/

✚ EDIÇÃO:

✈ Paola Santana – https://www.instagram.com/stnpaola/
✈ Nathalia Greghi – https://www.instagram.com/natgreghi/
✈ Carol Giocondo – https://www.instagram.com/carolgiocondo/

✚ MÚSICAS:

A Dream Like This
Iruka

Uchigatana
Iruka

Find The Way To You
Iruka

Powerful Shaolin Kung Fu Music
Taiko Set – Mixed by He Tian Heng

TaiGekTou – A Dream Like This
Iruka

Todas as músicas abaixo estão sob a licença de Creative Commons

For Us
ThisNameIsAFail

The Healing Mantra
ドルミンdΩrmin

Rekik Meditation Chinese Flute and Pipa
Muhammad Zulkifel

Adventure
ThisNameIsAFail&Superpoke (Original Mix)

Room 606 (prod. By 6ix)
Connor Cassidy

A Walk Through Magic Woods
Zedion

Di0nysys – Way of the Sword
Di0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *