Dicas para Olimpíadas – Rio de Janeiro

O apresentador do Programa Viagem Cultural, Rodrigo Ruas viaja para o Rio de Janeiro e traz as melhores dicas sobre a cidade maravilhosa e as Olimpíadas que vem aí!

O Programa Viagem Cultural aterrizou no Rio de Janeiro, cidade maravilhosa e sede dos Jogos Olímpicos 2016.

rodrigo ruas rio de janeiro 2016

Começamos o passeio admirando a cidade lá de cima em um voo panorâmico espetacular! Voei pertinho do Cristo Redentor, Pão de Açúcar e de algumas das principais praias. Sobrevoei ainda as novas construções coma a Vila e Cidade Olímpica, e o nosso gigante Maracanã, onde acontecerá a abertura dos jogos.

Para se locomover na cidade maravilhosa e evitar congestionamento, o transporte público é sempre uma boa idéia. No Rio de Janeiro existe uma opção bem interessante é o “BRT”, transporte rápido de ônibus, que sai diretamente do Aeroporto Internacional e segue para diversos pontos da cidade em um corredor exclusivo. Tem também o VLT, veículo leve sobre trilhos, que conecta a rodoviária ao Aeroporto Santos Dumond e segue para mais 32 pontos da cidade. Ambos custam R$3,80. Essas são opções práticas e econômicas para evitar os engarrafamentos.

rodrigo ruas rio de janeiro 2016

O dia estava lindo e eu aproveitei para fazer um Jeep Tour. Além conhecer as belas praias da zona oeste, que se encontram em reservas naturais, fiz uma trilha na maior floresta urbana do mundo. Cheguei até famosa Pedra do Telégrafo para desvendar os mistérios das fotos ousadas que o pessoal tira por lá.

rodrigo ruas rio de janeiro 2016

Passei também por Copacabana, Leblon e Ipanema, local em que se concentram hotéis da cidade, com bares, restaurantes e muita agitação. Não é a toa que é considerada a área mais boêmia do Rio de Janeiro.

Em minha visita à cidade fui ao Museu da Seleção Brasileira, onde aprendi tudo sobre a história do nosso futebol, de forma totalmente interativa e imersiva. Sem dúvida é uma experiência marcante principalmente para aqueles que amam futebol.

Ainda na Barra da Tijuca, região onde ocorrerá a maioria dos jogos aproveitei para conhecer os a noite carioca, que são sempre movimentadas. A variedade gastronômica é enorme, podemos encontrar de tudo um pouco, desde um restaurante mexicano até uma gastronomia mais elaborada, tem opções para todos os gostos.

rodrigo ruas rio de janeiro 2016

Passei minha estadia no Rio de Janeiro no Hotel Grand Mercure que é localizado na Barra da Tijuca, bem próximo da Vila Olímpica. O hotel fica praticamente dentro do Rio Centro, maior pavilhão de exposições do Rio. Os quartos são muito confortáveis e com várias opções de categorias além de toda a infraestrutura de um hotel 5 estrelas, com restaurantes, bares, área fitness e uma piscina deslumbrante no terraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *