Roteiro Completo Para Chapada Diamantina – Bahia

No programa de hoje mostro minhas aventuras na Chapada Diamantina.

A primeira parada foi na Gruta da Torrinha e logo depois visitei a Fazenda Pratinha, onde me aventurei na tirolesa e na divertida flutuação em suas águas cristalinas.

Fiz uma trilha até o topo do Morro do Pai Inácio e desfrutei de uma vista panorâmica da Chapada.

Já que estou na Bahia, eu não poderia deixar de passar em uma das festas mais típicas do Brasil, o São João.
No dia seguinte, fui até a Cachoeira do Riachinho e curti um por do sol maravilhoso.

Dei um mergulho nas águas refrescantes da Cachoeira Boa Vista e para finalizar, caminhei até a Cachoeira da Fumaça, a segunda maior do Brasil.

A Chapada Diamantina é uma região de serras, protegida pelo Parque Nacional e localizada no coração da Bahia.

Conhecida pelas suas paisagens fascinantes, recebe turistas do mundo inteiro, por conta de seus diversos atrativos naturais e culturais, como as famosas grutas, morros, cavernas e uma das maiores cachoeiras do Brasil. É o destino perfeito pra quem busca história e aventura.

Localizado no município de Palmeiras, o Morro do Pai Inácio é conhecido por sua vista panorâmica e paisagens de tirar o fôlego, além de ser um dos principais pontos turísticos da Chapada Diamantina.
(passagem rodrigo falando sobre o morro, depois de subir)

Na minha estadia na Bahia, eu não poderia deixar de passar por uma das festas mais tradicionais do país, o São João.

A celebração foi trazida para o Brasil pelos portugueses, durante o período colonial, sendo uma homenagem a São João Batista, primo de Jesus Cristo.
Além disso, o São João do nordeste é um dos mais expressivos e valoriza as tradições locais, revelando muitos elementos históricos, religiosos e mitológicos, repleto de muita música, dança e comidas típicas.

Pra quem busca um espaço charmoso e agradável, a Pousada Lendas do Capão oferece conforto, beleza e tranquilidade, além de uma arquitetura rústica integrada com a natureza, oferecendo acomodações com vista panorâmica para as montanhas.

A Pousada conta com uma infraestrutura qualificada, restaurante, 13 apartamentos, 4 chalés e o especial Chalé da Árvore, que fica a 9 metros de altura em uma jaqueira centenária, sendo uma ótima opção para quem busca exclusividade sem deixar de lado o contato com a natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *