Roteiro Em Aparecida – São Paulo

Começo minha viagem pela cidade da nossa padroeira visitando a antiga basílica, que ainda acolhe multidões todos os dias.
No caminho para a nova basílica, fiz uma parada no Mirante das Pedras, onde além da imagem de Nossa Senhora Aparecida, observei o Vale do Rio Paraíba.

A padroeira é conhecida por realizar diversos milagres, sendo o seu primeiro o “milagre da pesca”, e em Porto Itaguaçu conheci a obra do Chico Santeiro. Logo em seguida naveguei pelas águas do Rio Paraíba, podendo ter a mesma sensação dos pescadores quando encontraram a imagem da Santa.

Caminhei pela Passarela da fé, rota bem famosa entre os romeiros para pagarem suas promessas.

Finalmente chegando à Nova Basílica, fui ao Centro de Apoio aos Romeiros e Visitantes, ponto de parada essencial para descobrir os horários das missas e outras informações importantes.
Quem visita o Santuário não pode deixar de passar nas capelas das velas, é claro que eu fiz o mesmo, dei uma passada por lá e deixei minha vela com um agradecimento especial.

Fui também ao Morro do Presépio, que possui esculturas em tamanho real retratando o nascimento do menino Jesus e os milagres de Nossa Senhora Aparecida.
Em seguida fui ao Museu de Cera, local imperdível para conhecer ainda mais a história da Padroeira e seus milagres mais importantes.
Conheci a sala das promessas, onde pude comprovar a quantidade incontável de graças que a Nossa Senhora já realizou, vi as milhares de fotos nos tetos, vestidos de casamento e até objetos de grandes celebridades brasileiras.
Por fim, fiz um passeio de bondinho na cidade, passando por cima da rodovia mais movimenta a do Brasil. Aproveitei que já estava lá no alto e fui ao mirante para contemplar a belíssima vista panorâmica da cidade.

O morro do presépio foi inaugurado pelos missionários redentoristas no final de 2006.
Possuindo mais de sete mil metros quadrados, o presépio une as cidades de Belém e Aparecida, relembrando a pesca milagrosa da padroeira do Brasil em 1717 e também representando o presépio de Natal, quando acontece a encarnação do menino Jesus.

As esculturas em tamanho real permitem a interação dos visitantes com as duas histórias que se misturam. É um espaço que convida a reflexão e meditação sobre o mistério do nascimento de Jesus Cristo e também dos milagres de Nossa Senhora Aparecida.

O Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida localiza-se no Vale do Paraíba, no eixo Rio-São Paulo.
A Nova Basílica começou a ser construída em 1955, e as atividades no Santuário começaram em 1982, quando houve a transladação da Imagem Milagrosa da Antiga Basílica para a Basílica Nova.

O Santuário Nacional acolhe milhões de visitantes anualmente, sendo seu total de visitas maior que diversas atrações mundiais, entre elas, Torre Eiffel, Animal Kingdom, Epcot e Museu do Louvre. Incrível a quantidade de fiéis que passam pela basílica!
As missas no Santuário acontecem de Segunda a Domingo em diversos horários e as bênçãos são sempre nos finais de cada missa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *