Dicas sobre bagagens ✓

Sempre teve duvidas sobre as bagagens que você pode levar em suas viagens e nunca soube as respostas? Nós temos as respostas para vocês, então vejam as perguntas mais frequentes.

Quantas malas posso levar em voo nacional?

Em voos nacionais, a bagagem depende do tamanho do avião. Nas aeronaves com mais de 31 assentos, cada passageiro tem direito a 23 kg de bagagem de acordo com a legislação brasileira. Pode-se despachar mais de uma mala desde que o peso total não exceda esse limite. Caso o peso ultrapasse a franquia, o transporte de sua bagagem ficará sujeito à aprovação da empresa e a cobrança de taxa por excesso de peso.

Quantas malas posso levar em voo internacional?

Isto vai depender do destino que você for. Nos voos para Estados Unidos e Europa, são permitidas duas malas com até 32 kg cada. Nos voos para a América do Sul é permitido uma mala de 20 kg. O peso exato você deve conferir junto com a companhia aérea.

Bagagem de mão na Avianca, qual o tamanho e o que pode levar em voo internacional?

Nos voos da Avianca internacional, o passageiro pode levar até 10 quilos de bagagem de mão, mas a mala não pode ser maior que 115 cm (considerando altura + comprimento + largura). Nos voos da Avianca Brasil o peso máximo é de 5 kg.

Bagagem de mão na GOL, qual o tamanho e o que pode levar em voo internacional?

A bagagem de mão na GOL não pode ser maior que 115 cm (considerando altura + comprimento + largura) e o peso máximo é de 5 kg.

Bagagem de mão na TAM, qual o tamanho e o que pode levar em voo internacional?

A bagagem na TAM não pode ser maior que 115 cm (considerando altura + comprimento + largura) e o peso máximo é de 5 kg. Na classe executiva são permitidos dois volumes, mas o peso máximo é o mesmo.

Bagagem de mão na Azul, o que pode levar?

Na bagagem de mão da Azul você deve levar seus documentos, dinheiro, remédios, chaves, eletrônicos, (como celular, câmera, laptops, tablets, etc.). Ou seja, qualquer coisa que for frágil, importante ou de valor.

O que pode levar nas bagagens de mão no avião?

Nas bagagens de mão em voo nacional você deve levar dinheiro, cartões, documentos, aparelhos eletrônicos, máquina fotográfica e demais itens de valor. Nos voos nacionais é permitido levar alimentos e bebidas. Na bagagem de mão em voos internacionais há restrições a bebidas e aerossóis, que devem ser embalados em frascos de 100 mil.

Por motivo de segurança, na bagagem de mão em voos nacionais não podem ser levados arma (ou réplica) de qualquer tipo; objetos pontiagudos, cortantes ou de ponta arredondada que possam ser usados para causar ferimentos (alicates de unha, por exemplo); substâncias explosivas ou inflamáveis (ex. isqueiros), químicas ou tóxicas. Essa é a norma brasileira, na bagagem de mão internacional outros itens são proibidos na sua bagagem.

O que não posso levar na bagagem de mão em voo internacional?

Nas bagagens de mão internacional, além dos itens citados acima, existe restrições para levar líquidos de toda natureza na mala de mão, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares. Eles só podem ser conduzidos da seguinte forma:
• Em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, com capacidade máxima de 1 litro, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm;
• Líquidos em frascos acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo se o frasco não estiver cheio. Atenção! A fiscalização costuma ser rígida e você poderá perder o frasco.
• Os frascos devem ser adequadamente acondicionados (com folga) dentro da embalagem plástica transparente, completamente vedada;
• A embalagem plástica deve ser apresentada na inspeção de embarque de passageiros no voo internacional, sendo permitida somente uma embalagem plástica por passageiro.

Quantos quilos posso levar no avião?

O peso das bagagens em voos internacionais é de 64 kg (duas malas de 32 kg cada) para países que tenham franquia por peça ou 20 kg no caso da franquia por peso. Nos voos nacionais (domésticos), o passageiro pode levar até 23 kg de bagagem no porão, fora a bagagem de mão, que vai junto com ele na cabine. Consulte a companhia aérea para saber detalhes

Pode levar comida no avião?

Sim, é permitido levar comida no avião, de preferência na bagagem de mão. Mas nos voos internacionais preste atenção às restrições do país de chegada Lembre-se que o avião é todo fechado e não há nenhuma ventilação e evite alimentos que tenham cheiro forte ou que possam causar indisposição e estragar seu voo.

 

Referências: Melhores Destinos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *